Atualizado em 26 de Outubro de 2015

Conectando Banco de Dados Postgres com PDO

Olá pessoal,

Vimos aqui no blog como fazer a Conexão com o Banco de Dados MySQL com PDO, então surgiu as seguintes dúvidas:

É possível conectar com outros bancos de dados?
Quais Bancos de Dados são suportados?...
Leia Mais

Atualizado em 06 de Maio de 2015

PDO - Uma nova forma de conexão com BD

Olá pessoal,

A forma de se conectar com o banco de dados vem mudando ao logo do tempo no PHP, isso ocorre por diversos motivos e um desses motivos e a segurança.

O PHP permite usar diversos tipos de banco de dados, dificultando uma padronização já que alguns comandos mudam dependendo de qual banco de dados vamos usar.

Para evitar este problema o PHP nos disponibiliza uma classe chamada PDO, com esta classe podemos além de manter a padronização do banco de dados (já que se mudarmos o tipo de dados de dados, você apenas irá mudar a conexão e não os comandos de consulta, inserção ou alteração) ele já previne contra invasões do tipo SQL Injection...
Leia Mais

Atualizado em 18 de Março de 2015

Parâmetro GROUP BY - SQL

Olá pessoal,

O parâmetro GROUP BY é um recurso usado dentro do SQL quando queremos realizar um agrupamento de valores de um ou mais campos específicos.

Imagina a seguinte situação, dentro de um banco de dados em uma tabela chamada funcionários existe um campo no qual guarda a informação do setor em que o funcionário trabalha...
Leia Mais

Atualizado em 23 de Fevereiro de 2015

Classificar Resultados da Consulta ao Banco de Dados (Order By)

Olá pessoal,

O parâmetro ORDER BY do SQL é utilizado para classificar o resultado de uma consulta realizada no banco de dados. Neste parâmetro podemos classificar o resultado de acordo com a nossa necessidade, sendo Crescente e Decrescente.

Para utilizar o parâmetro ORDER BY, veja o exemplo abaixo...
Leia Mais

Atualizado em 16 de Fevereiro de 2015

Transformando Dados do MySQL em Array: mySQL_fetch_array

Olá pessoal,

O comando mySQL_fetch_array armazenar o resultado de uma consulta no banco de dados (select) em um array do PHP, para que possamos acessar estes valores e exibirmos na tela ou para fazer qualquer outra função que desejarmos.

Em resumo nos utilizamos tal comando para jogar os dados vindos de uma consulta SQL em um Array para podermos trabalhar com os dados dentro do script....
Leia Mais
Voltar a primeira página

1

2345 Ir para última página (5)

NEWSLETTER

Receba dicas de programação
em seu e-mail

TWITTER

Acompanhe tudo o que rola
com Mauricio Programador

NEWSLETTER