Atualizado em 24 de Janeiro de 2014

Três Dicas para Acelerar seus códigos PHP

Olá pessoal,

a saga de todo programador é tornar seu código o mais eficiente possível (sem erros e seguro) sem se esquecer do tempo e recurso que ele vai precisar do servidor para realizar tal ação.

Aqui no blog do Mauricio Programador já vimos 5 Dicas para Otimizar Scripts PHP e hoje vamos aprender mais Três Dicas para Acelerar seu código PHP.

Então vamos lá:

1ª: Use Caminhos completos (__FILE__)


Sempre que usarmos os comandos de includes e requires use caminhos completos (full path), isso faz com que o arquivos seja encontrado mais rápido, pois o interpretador de código gasta menos tempo resolvendo os caminhos do sistema operacional.

2ª: Destrua Variáveis


Sempre que possível, libere variáveis que não serão mais usadas, principalmente array. Para tal utilize o comando unset.

3ª: Utilize Aspas nos Índices dos Arrays


Ao indicarmos um índice no formato texto em um array sempre use aspas. Ex. $dados['id'].

O $dados['id'] é 7 vezes mais rápido que $dados[id], pois ao não usar aspas o interpretador de código do PHP irá procurar por uma constante e isso fará com que a leitura seja mais lenta, caso ela não exista.

Na maioria das vezes deixamos de acelerar nossos códigos por não conhecer alguns macetes sobre a linguagem. Você conhece mais alguns exemplos??? comentem, será muito bom este compartilhamento de conhecimento.


Curta a nossa página



E isso aí pessoal, até a próxima.

Tags:  Arrays | Comandos PHP | PHP

NEWSLETTER

Receba dicas de programação
em seu e-mail

TWITTER

Acompanhe tudo o que rola
com Mauricio Programador

NEWSLETTER